top of page

Para onde você tem direcionado o seu olhar?


Para onde você tem direcionado o seu olhar?

Qual o foco da sua atenção hoje? Você alimentou a sua paz interior ou a sua guerra?

Tudo aquilo em que colocamos a nossa atenção é para o qual damos força, ou seja, colocamos a nossa energia. Tudo a nossa volta é constituído de energia, e inclusive nós. Os nossos pensamentos são energia, nossas emoções são energia e vivemos em um mundo dual. Então o que significa isso? Significa que podemos escolher entre o positivo e o negativo, entre o que você entende por bom ou mau.

Tudo o que prende a sua atenção, tudo o que o seu pensamento alimenta é o que tende a crescer. Tanto situações como emoções. Pense em uma pessoa que você considera pessimista, ela está sempre reclamando, sempre contando histórias tristes e preocupada com o que pode acontecer de ruim, ela carrega uma aura densa e vitimista. Como é a vida dela?

O Universo respeita o nosso livre arbítrio, ele deixa que nós façamos escolhas para o nosso aprendizado, para que possamos entender e compreender como é lidar com tais emoções, como é vivenciar o negativo e o positivo nesse mundo. Assim sentimos na pele o que é melhor para cada um de nós. Quanto mais você alimenta pensamentos negativos mais atrai situações negativas na sua vida. Assim resumidamente acontece a lei da atração.

Agora entenda a importância da onde você coloca o seu foco. Nós não nos alimentamos somente de comida, que também é importante para a manutenção da nossa energia, mas nos alimentamos de tudo o que prende a nossa atenção. O que você assiste na TV? Que livros você anda lendo? Por onde você anda navegando na internet? Tudo isso alimenta a nossa psique. A nossa mente é algo complexo, mas existe um caminho para o seu equilíbrio e esse caminho começa com a sua atenção. Fique atento por onde passa o seu olhar, você está sendo bombardeado de informações o tempo todo, e tudo isso vai para a sua mente inconsciente e consciente. Às vezes você está triste e não entende o porquê, pare e pense no seu dia.

Tudo começa com a sua atenção, a partir do momento que você para e reflete, tudo pode mudar. Porque você está colocando o seu olhar naquele momento, a sua consciência, então pode haver a mudança.

Você reflete sobre os acontecimentos toma consciência do que te causou a tristeza, então você não está mais inconsciente, você pode colocar luz no que estava escuro, e isso pode ser com sentimentos e situações. É o teu pensamento que comanda tudo e, como diz a física quântica, é a partir do momento que você olha para a situação é que ela passa a existir. É a partir do seu olhar que tudo acontece, mas é o olhar consciente que pode transformar aquilo que te incomoda em algo melhor, porque podemos transformar as coisas ao nosso redor. Podemos transformar o negativo em positivo ou o contrário.

Olhe para as coisas bonitas, observe a natureza e se inspire nela. Pode ser que você não saiba o que causou a sua tristeza nesse dia, mas você tem a opção de se alimentar do belo agora, então, não dê importância para esse sentimento e apenas se alimente de coisas boas. Pare e observe tudo o que é bonito a sua volta! Não achou nada? Então escute uma música, feche os olhos e deixe se envolver... Busque tudo o que te traga um bom sentimento e com essa vibração diferente perceba que os seus pensamentos mudam e dessa forma você também pode mudar as coisas a sua volta.

Essa é a importância de estar no “aqui e agora” de não ser um robô que se deixa levar por tudo e qualquer coisa. É você no comando dos seus pensamentos, emoções, da sua vida.

Alimente-se de paz, busque o belo na sua vida. Exercite um olhar diferente, então você vai entender que pode transformar as coisas... Isso já é uma tomada de consciência.

Beijo no coração,

Julle Parronchi

 

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page